terça-feira, 17 de julho de 2012

Brasil perde, mas vence

>> Revés de 80 a 69 contra EUA mostra que time de Magnano está no caminho certo (foto: AP Photo)


O jogo "não valia nada", mas querendo ou não a esforçada seleção brasileira masculina de basquete queria fazer bonito diante do suposto Dream Team (melhor que o de 1992, Kobe?). E fez.

Alguns sortudos que puderam acompanhar o jogo pela Sportv e o presidente Barack Obama, presente no ginásio em Washington, viram um começo arrasador do Brasil: 27 a 17 no primeiro quarto. Na sequência, os donos da casa recuperaram o ritmo frenético que lhes é característico, abriram vantagem e não largaram mais o osso até o fim do quarto quarto.

Se a vitória não veio, ficou a  sensação de que é  possível sonhar alto nas Olimpíadas de daqui a pouco. Defesa consistente, ataques bem trabalhados e até belos dribles nos jogadores da seleção mais forte e poderosa do mundo. Se jogamos jogamos de igual para igual com os Estados Unidos, será que cairemos diante de coadjuvantes como China, Austrália e Rússia?

O melhor de tudo é constatar que o trabalho do técnico argentino Ruben Magnano é sério e confiável. A partida de ontem não foi sorte de principiante (assim como não o foram as vitórias nas últimas semanas contra os eternos rivais argentinos). França, Argentina e Espanha, tremei. Temos mais um candidato ao pódio em Londres, senhoras e senhores.

Um comentário: