quinta-feira, 26 de julho de 2012

"Tá chegaaaando a hoora"

>> Tweet infeliz e vitórias brasileiras no futebol marcaram a última semana antes da abertura dos Jogos (foto: AP Photo)



Não dá mais para dizer que a Olimpíada de Londres "está quase chegando". Ela já entrou, passou pela sala e está na cozinha procurando algo na geladeira. O futebol, aquele esporte estranho parecido com o handebol, mas jogado com os pés num campo semelhante ao de rúgbi, já estreou, e com vitórias brasileiras. De resto, uma grega atraiu as atenções.

O causo mais polêmico foi a exclusão da tal triplista Voula Papachristou por conta de seu tweet "racista": Com tantos africanos na Grécia... os mosquitos que vêm do oeste do Nilo pelo menos vão comer comida caseira". Alegou-se que a atleta "não possui o espírito olímpico" e, portanto, não merece participar dos Jogos. Sério mesmo? Tudo bem que a piadinha da moça foi bem sem graça, mas ela merecia mesmo ser proibida da maior festa da humanidade? Não.

Eu daria um pito, diria para ela se manter longe das redes sociais durante o competição e bola pra frente. Voula já se desculpou a todos que se sentiram ofendidos e está compreensivelmente confusa com tudo que aconteceu. Foi só uma piada sobre o que ela vê no país dela. A coisa errada aí é todo mundo querer patrulhar para ver se acha racismo em qualquer coisa.

Futeba - Nesta quarta (25), as eternas candidatas ao pódio fizeram jus à moral que têm: Marta e cia meteram 5 a 0 nas pobres camaronesas. No dia seguinte, os homens deram a impressão de que seguiriam os passos das moças e abriram 3 a 0 no primeiro tempo. Depois do intervalo, porém, a sorte virou e por pouco os egípcios não empataram a partida. Melhor para nós, que mesmo antes da abertura das Olimpíadas já computamos duas vitórias, e 100% de aproveitamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário