sexta-feira, 20 de julho de 2012

Iziane: Ruim com ela, pior sem ela


>> Corte da ala mostra que nada é tão ruim que não possa piorar (foto: UOL)



Se antes havia a dúvida se já era hora de largar os bets com a seleção feminina de basquete, agora nem vale a pena levar os tacos e as casinhas para a beira da praia. Iziane, a jogadora que em tese levaria o time nas costas em Londres, foi cortada por indisciplina e não participará da Olimpíada.

O que realmente aconteceu entre a atleta, Hortência e demais dirigentes do esporte talvez jamais será conhecido por nós, pobres torcedores. A verdade é que Iziane já vinha dando dor de cabeça para os técnicos da seleção (ela inclusive já ficou de fora da Olimpíada passada por desentendimentos do tipo) e por isso a notícia do desligamento, mesmo que a uma semana dos Jogos, não chega a ser tão surpreendente.

Agora a equipe de Tarallo que já sofria tecnicamente com Iziane terá que se superar dia após dia para não passar muita vergonha em Londres. Erika e Damiris, nossas estrelas do garrafão, terão que fazer mágica para que a bola chegue até elas. Adrianinha, armadora titular, precisará jogar tudo e mais um pouco para articular um time que sente muita falta de alas de qualidade (ai, que saudades de magic Paula).

Por mais que Iziane não seja um exemplo de atleta (loonge disso!), sua ausência será muito sentida numa equipe que, com ela, já era limitada. Se o corte em cima da hora é justificado ou não, sabe Deus. O fato é que, sem a ala, o Brasil passa a lutar pau a pau com Canadá e Grã-Bretanha pela quarta colocação no grupo da primeira fase na Olimpíada. Que fase...

Nenhum comentário:

Postar um comentário