terça-feira, 17 de julho de 2012

Dessa vez não morreremos na praia

>> Vôlei de areia será o esporte mais forte do Brasil em Londres; duplo ouro é provável (foto: Fivb)



100% de aproveitamento. Esse é o sonho (possível) do vôlei de praia brasileiro em Londres. Agora que a Federação Internacional organizou a tabela olímpica para que não ocorra uma final entre duplas do mesmo país (lembram de Jackie Silva/Sandra Pires contra Mônica/Adriana Samuel em Atlanta-96?), o melhor desempenho possível de uma nação será conseguir quatro medalhas: dois ouros e dois bronzes. E Brasil tem plenas condições de alcançá-las.

Alisson/Emanuel lideram tudo que é possível: o ranking olímpico, o atual Circuito Mundial e ainda são os atuais campeões do mundo - título, aliás, conquistado sobre Ricardo/Márcio Araújo, a outra dupla brasileira favorita ao ouro/bronze. As duplas estadunidenses Gibb/Rosenthal, segunda melhor equipe da temporada, e principalmente Rogers/Dalhausser, ouro em Pequim-08, estão na cola. Porém, se tudo der certo para nós, os Estados Unidos conquistam gloriosas medalha de prata e a quarta colocação.

No feminino, a outrora imbatível Walsh/May dá sinal de cansaço e, pelo menos por enquanto, não dão pinta de que possuem forças para um terceiro ouro seguido. Líderes da temporada, as chineses Xue/Zhang têm cacife para melhorar o quarto lugar de Pequim, mas não apresentam a aura de campeãs olímpicas que Juliana/Larissa, por exemplo, têm desde 2005 (a dramática contusão de Juliana em 2008 adiou o sonho). Já Talita quer vingar a derrota para as próprias chinesas na disputa do bronze quatro anos atrás, quando ainda jogava com Renata. Se depender da nossa torcida e da irregularidade das adversárias, conseguirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário