quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nadal fora de Londres


>> Ex-futuro porta-bandeira da Espanha deixa caminho livre para Federer e Djokovic (foto: AFP)


Não deixa de ser surpreendente a notícia de que o tenista Rafael Nadal, atual campeão olímpico, não defenderá seu título nos Jogos de Londres. O próprio anunciou a decisão: "Não me encontro em condições para competir nos Jogos Olímpicos de Londres e portanto não viajarei com a delegação espanhola. Esse é um dos momentos mais tristes da minha carreira".

E agora, o caminho está todo livre para os líderes do ranking da ATP Roger Federer (voltando ao lugar mais alto após longa ausência) e Novak Djokovic duelarem pela medalha dourada. Mas e o Andy Murray?, alguém pode estar se perguntando. Afinal, ele é o quarto melhor tenista do mundo e jogará diante de sua torcida. Não tem chance?

Não.

Bons tempos (não sei se melhores, mas com certeza diferentes) em que o 76° do ranking chegava à final de Grand Slam ou que o cabeça de chave número 2 caía na primeira rodada. O que temos para hoje são três (dois, em Londres) tenistas sensacionais, geniais, num patamar muito superior aos mortais, que completam o top-10.

Claro que tanto o suíço quanto o sérvio podem tropeçar na grama sagrada de Wimbledom. Mas, sinceramente, acho muito difícil que outro atleta consiga se infiltrar nessa final olímpica. Mas e o Andy Murray?, você se pergunta novamente. Bronze para ele.


2 comentários: