quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sensações caem, veteranos seguem na luta


>> Handebol e basquete brasileiros esbarram em favoritos enquanto vôlei não perde a majestade (foto: UOL Esporte) 



Entra Olimpíada, sai Olimpíada e o vôlei segue sendo nosso carro-chefe nos esportes coletivos. Londres até deu pinta de que seria diferente com uma primorosa fase de classificação no handebol feminino e no basquete masculino - e com um início simplesmente pavoroso das meninas do vôlei. No entanto, as quartas de final puseram ordem na casa. A Noruega, numa virada sensacional, tirou o sonho das moças do hande enquanto a Argentina, sempre ela!, levou a vaga nas semis no lugar nos comandados de Ruben Magnano.

O começo da partida contra as atuais campeãs mundiais foi irreal: as brasileiras jogavam o fino da bola, as escandinavas estavam perdidas em quadra e a vantagem a nosso favor só crescia - a frente chegou a ser de seis gols no segundo tempo. Porém, como nos contos de fada, o encanto acabou. A defesa das adversárias passou a funcionar e a seleção brasileira se apavorou. O time foi guerreiro, lutou, mas no final das contas, prevaleceu a evidente superioridade nórdica. Uma pena.

Já o basquete masculino... Ah, esse adora nos fazer sofrer. “Por que não perdem de 30 pontos logo de cara?”, devem pensar alguns. Mas não. O jogo foi tenso, como sempre, mas a vantagem foi argentina... como sempre. Os brasileiros chegaram a dar esperanças de um final feliz ao encostarem no marcador faltando dois minutos para o fim. Nada feito. Triunfo dos hermanos e cabeça erguida para uma seleção que até poucos anos não possuía qualidade nem emocional para disputar uma Olimpíada e saem agora “decepcionados” por terem caído antes das semis.

Já o vôlei masculino deve estar feliz da vida: fizeram o básico e despacharam os vizinhos argentinos, e ainda assistiram de camarote à eliminação do maior adversário na luta pelo tri campeonato: os Estados Unidos. Com outra queda inesperada (da Polônia, algoz dos brasileiros na Liga Mundial), o lugar mais alto do pódio parece mais perto do que nunca. Veremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário