quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bernardinho e seus comandados ressuscitam e nos dão esperanças de tri


>> Vitória sobre russos por 3 a 0 apaga frustração da Liga e põe vôlei masculino como favorito ao ouro (foto: Fivb)



Menos de um mês atrás, a seleção masculina de vôlei passava pelo seu pior momento nos mais de 10 anos do reinado de Bernardinho. A derrota pífia na Liga Mundial ante os cubanos, que sequer se classificaram para Londres, preocupou todos os torcedores (e até o próprio técnico): o encanto tinha acabado? A bela vitória de ontem diante da forte Rússia em sets diretos mostrou que não. E mais do que isso: o Brasil é agora favorito ao tricampeonato olímpico.

Não apenas a equipe brasileira voltou a apresentar o voleibol decente que dominou a modalidade na década passada, como também nenhum outro adversário do Brasil mostrou um vôlei exuberante. A Polônia, campeã incontestável da Liga Mundial, já escorregou contra a Bulgária. Os Estados Unidos vêm bem, mas não possui mais a qualidade e o fôlego de quatro anos atrás, quando foram ouro. Da Rússia, nem se fala.

No mais, Sérvia e Itália dão a sensação de que já tiveram equipes melhores. Argentina é para 2016. Bulgária deve lutar pelo pódio, sem muita força para chegar ao lugar mais alto. O resto só faz figuração. No fim das contas, quem para o Brasil? Espero que ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário