quarta-feira, 2 de março de 2016

Empresa especializada prevê 11 medalhas de ouro para o Brasil no Rio-2016

Quantidade é igual à soma dos ouros conquistados pelo país desde Sydney-2000 até Londres-2012

Quantas vezes os atletas brasileiros subirão ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas deste ano, umas seis, sete vezes? Se depender da mais recente projeção da Infostrada, empresa que divulga atualizações mensaisdo quadro de medalhas do megaevento do Rio de Janeiro, serão 11 – quantidade igual à soma dos ouros conquistados pelo Brasil desde Sydney-2000 até Londres-2012. A previsão anterior divulgada em fevereiro dava oito medalhas douradas ao país.

Para a Infostrada, a seleção feminina de vôlei será tricampeã olímpica no Rio (FIVB).
Segundo a companhia, o voleibol nacional será praticamente perfeito no Rio de Janeiro, abocanhando os quatro ouros em jogo. No vôlei de praia feminino, até a prata viria para o Brasil, em uma dobradinha que já aconteceu na modalidade em Atlanta-1996, com Jackie/Sandra Pires e Mônica/Adriana Samuel. O futebol masculino enfim desencantaria e a dupla Marcelo Melo/Bruno Soares conquistaria o primeiro pódio do tênis na história.

Apesar dos resultados abaixo do esperado neste início de ano, Melo/Soares serão ouro na previsão da empresa (Getty Images).
O único senão do exercício de imaginação da Infostrada é o ouro concedido à boxeadora Clélia Costa, que não poderá disputar os Jogos do Rio pois está suspensa devido a doping. O excelente desempenho da delegação brasileira, que ainda traria sete medalhas de prata e seis de bronze, daria ao país um honroso 10° lugar no quadro de medalhas, exatamente a meta traçada pelo COB. Será que estamos podendo tanto assim? Quer viver verá.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário