domingo, 13 de março de 2016

A campeã voltou

Tricampeã olímpica, Kerri Walsh está no páreo para mais um ouro no Rio 

Mais do que um fraco desempenho dos brasileiros, o Grand Slam do Rio mostrou que as duplas estrangeiras de vôlei de praia estão mais fortes do que ano passado. O destaque absoluto vai para a tricampeã olímpica Kerri Walsh: voltando de contusão, a norte-americana ainda busca a classificação para aquela que seria sua quarta Olimpíada nas areias. Ao lado de April Ross, conquistou o ouro da etapa e deixou bem claro que tem condições de sobre de voltar ao Rio de Janeiro - e sair de lá com mais uma medalha. 

Walsh disputou 21 jogos em Olimpíadas: venceu todos e perdeu apenas 1 set (FIVB).
Integrante da equipe do vôlei de quadra dos Estados Unidos em Sydney-2000, Walsh migrou para a praia, onde formou com Misty May dupla mais vitoriosa da história da modalidade - em três torneios olímpicos, as estadunidenses perderam apenas um set. Após nova medalha de ouro em Londres-2012, May se aposentou e Walsh não conseguiu resultados muito expressivos com sua nova parceira, Ross. Até agora.

Uma lesão no ombro tirou Walsh de boa parte da temporada passada e levantou dúvidas quanto à possibilidade da atleta de 37 voltar a jogar em alto nível. A conquista invicta nas areias de Copacabana é um baita recado de que a (tri)campeã voltou.

Apesar da ótima campanha no Rio, Walsh/Ross ainda não está garantida na Olimpíada deste ano (FIVB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário