sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ah, os centésimos...

>> Ex-mister Pan sobe pela primeira vez no pódio de um mundial de longa. Mas se tivesse sido um centésimo mais rápido... (Foto: Getty Images)




Thiago Pereira conquistou sua primeira medalha em mundiais de piscina linga, com o bronze nos 200m medley. Baita feito, hein? Bem, poderia ter sido melhor se ele tivesse sido UM centésimo mais rápido - foi essa a diferença entre o brasileiro e o japonês Kosuke Hagino, que ficou com a prata.

Bom, esse é um caminho sem volta. A estrada do "ficou tão próximo do". Cielo foi ouro nos 50 borboleta no começo da semana com uma marca 4 centésimos abaixo do segundo colocado. Felipe Lima, segunda-feira, foi só 0,03s mais veloz que o esloveno Damir Drugonjic, 4° colocado na final doss 100m peito.

E se fosse nos saltos ou arremessos do atletismo, teria faltado um centímetro. No vôlei ou no tênis, teria perdido o match point. No basquete, disperdiçado o ataque da partida. Mas essa é a magia do esporte. Que graça tem uma competição em que o favorito absoluto vence sem nenhum rival incomodar? R: bem pouca.

E se for pra ficar a um centésimo de algo, que seja da medalha de prata. Imagina o sofrimento de acabar tão perto assim de ser campeão mundial? Ou, do outro lado, que agonia deve dar ficar a 0,01s do pódio e voltar para casa de mãos abanando.

Ou seja, parabéns Thiago. E quem merece nosso reconhecimento também é Ethiene Medeiros, que alcançou o melhor desempenho de uma nadadora brasileira na história dos mundiais com um 4° lugar na final dos 50 costas. Que venham mais "melhores da história" de Barcelona.

Um comentário:

  1. Fala Bruno!!

    Parabens pelo seu blog!! Continue sempre postando

    Abraços

    Guilherme Costa
    www.brasilnorio.com.br

    ResponderExcluir