terça-feira, 4 de setembro de 2012

Daniel Dias, meses e anos

>> Absoluto nas piscinas, nadador faz a trifeta 50 e 200m livres e 100m peito em Londres. Só falta um ouro para igualar Pequim. (foto: Getty Images)




Se Phelps foi superado por Thiago Pereira e companhia nos Jogos Olímpicos e Cesar Cielo conquistou apenas um bronze na terra da rainha, Daniel Dias é um homem que não dá chances para ninguém. Na tarde desta terça (04), alcançou sua terceira medalha de ouro, nos 100m peito SB4. Antes, já recebido a dourada nos 50 e 200m livres S5. Depois, deve se tornar o maior nadador paralímpico brasileiro da história.

O que mais impressiona é a hegemonia de Daniel, 24 anos, nadador desde os 16. Até aqui, todas as vezes em que pulou na piscina, BAM!, ouro. Recorde paralímpico também é com ele: só nos 100m peito, quebrou-o nas eliminatórias e depois novamente na final. A facilidade com que o multicampeão nada também é digna de nota. Seu talento, nato, já lhe rendeu o Laureus - o "Oscar do esporte" em 2009. Alguém mais sente o bi chegando?

Em Pequim, Daniel conquistou phelpianísticos 4 ouros, 4 pratas e 1 bronze. Em parapan, currículo irretocável: 19 medalhas douradas, 11 só em Guadalajara. Mundial da Holanda ano passado? 5 ouros. E aqui em Londres, a brincadeira está apenas começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário