quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Europeu Feminino de Vôlei - Segunda Fase II



Esse é um campeonato de grande jogadoras, e não de grandes times. Um bom exemplo disso foi a rodada de hoje, em que tanto as equipes vencedoras como as derrotadas tiveram suas ações de ataque concentradas em apenas um nome. O jogo entre Azerbaijão e Turquia, então, foi Mammadova vs Neslihan com várias expectadoras de luxo, que tiveram a chance de acompanhar o duelo na quadra mesmo, ao lado das atacantes mencionadas. A azeri Natalia Mammadova, por exemplo, fez 29 pontos dos 72 da seleção inteira. Melhor para a turca, que levou sua seleção à vitória em quatro sets e ainda sonha com a classificação para as semifinais do Europeu. Para isso, na rodada de amanhã, as turcas torcem para que a Alemanha seja derrotada pela Mammadova.

Sem ter perdido um set sequer, a Holanda já tem vaga garantida entre as quatro melhores equipes do campeonato. Muito se deve a Manon Flier, estrela do voleibol holandês e comandante da seleção há uns bons anos. A atacante tem agora a chance de superar a imagem de "amarelona" criada após a campanha abaixo do esperado na Fase Final do Grand Prix deste ano. O adversário atropelado pelas holandesas hoje foi a Bélgica, outro time de uma jogadora só. Virgine de Carne já está na casa dos 30 anos, mas ainda carrega a seleção de seu país nas costas. Nas estatísticas, ela corresponde aproximadamente a meio time. Dos 104 ataques belgas, 50 foram dela e dos 41 pontos feitos pela sua equipe, 19 vieram através de De Carne. Mulher de fibra.

A Sérvia, atual vice-campeã europeia e terceira colocada no mundial, não possui nenhuma jogadora de tanto destaque assim. Coincidência ou não, a equipe praticamente deu adeus à disputa por medalhas. Depois de um primeiro set pífio (25 a 9 contra!), as sérvias conseguiram se recuperar e virar a partida. Na hora do vamos ver, porém, deu Alemanha. 15 a 8 no tie-break. Anja Spasojevic, ponteira jovem e de talento que poderia ser aqueela atacante de destaque entre as bálcãs não está no Europeu. Isso devido a problemas de relacionamento com o técnico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário